• AFEAL

Apresentação

Desde a sua criação, em 1983, a AFEAL pauta sua política setorial no sentido da promoção da qualidade das esquadrias de alumínio. Tornou-se o berço das normas técnicas, coordenando a criação de novos textos normativos e da revisão da ‘norma mãe’, a NBR 10821. Acreditando na permanente necessidade do mercado de mão de obra qualificada, investe em parceria com escolas técnicas promovendo cursos como os de projeto de esquadrias, instalação e Serralheria.
A AFEAL estimula a  atualização  de conhecimento das empresas associadas, através de programas de aperfeiçoamento contínuo, viagens a feiras internacionais, intercâmbio de informações com outras entidades, implantação de certificação ISO 9001, entre outros.
Em 2001, através da adesão da AFEAL ao Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Habitat – PBQP-H, a organização setorial ganhou força.  O programa está permitindo ao setor regular o mercado de esquadrias. O grande beneficiário é o consumidor final que passa a ter a certeza de estar adquirindo produtos de qualidade assegurada.
A cultura da qualidade se propaga por vários Estados do país, onde a AFEAL ofereceu as bases para a criação de regionais. Hoje, são mais de 200 associados e uma intensa relação com os demais elos da cadeia produtiva da construção civil.

Mais informações

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PROPÓSITO
“Representar, desenvolver e fortalecer o setor de esquadrias de alumínio junto à sociedade”.
VISÃO
“Ser reconhecida como a representante do setor brasileiro de esquadrias de alumínio”.
MISSÃO
“Promover e apoiar a integração e o desenvolvimento permanente do setor de esquadrias de alumínio”.
VALORES DA AFEAL
Comprometimento:
“Aceitação das decisões consensadas pelo grupo e o compromisso de implantá-las na íntegra. Disposição de abrir mão de interesses individuais em benefício dos interesses do grupo”.
Determinação:
“Forte desejo de implantar e implementar todas as decisões consensadas pelo grupo, independente dos obstáculos e dificuldades inerentes a ela. É manter de todas as formas a constância do propósito e objetivos”.
Ética:
“Comportamento em conformidade com as regras aceitas pela sociedade mediante a adoção dos mais altos padrões morais, práticas comerciais sérias, transparentes e intocáveis”.
Inovação:
“Preocupação constante com o questionamento da situação atual e a proposição de novas ideias para produzir as mudanças necessárias, mesmo que sejam totalmente diferentes do que são hoje”.
Integração:
“Valorização do bom relacionamento e do trabalho em equipe, respeitando a individualidade das pessoas e as particularidades das organizações, de forma a fortalecer os vínculos em todas as relações”.
Transparência:
“Estilo e forma de atuação que não deixa dúvidas quanto aos atos e ações. É o ato de demonstrar e disponibilizar o que, o porquê, o quando e o quanto. É não ser oculto, é fazer tudo às claras”.
Resumo Executivo

Associados