Apresentação

A ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes – é uma associação criada em Janeiro de 2010 que congrega e representa a nível nacional os fabricantes de janelas e fachadas leves eficientes.

A constituição da associação teve como base a necessidade de agregar o sector dos fabricantes de janelas eficientes para melhor responder às exigências do mercado, através da partilha de conhecimento e do fortalecimento da visão estratégica do sector.

Actualmente, conta com 54 associados, tendo como objectivo atingir os 75 associados em 2014.

A ANFAJE representa todo o sector das janelas e fachadas leves em Portugal, desde fabricantes de janelas eficientes energeticamente até empresas de produtos complementares (perfis de caixilharia, soluções de ferragens e acessórios, soluções de vidros, silicones e mástiques, soluções de sombreamento, etc.).

Tendo em conta que as janelas são factores determinantes para a melhoria do conforto térmico e acústico e melhoria da eficiência energética dos edifícios, é fundamental promover uma maior aplicação das janelas eficientes quer em obras novas quer em obras de reconstrução.

Mais informações

Site
Info

MISSÃO

Assegurar a representação, o estudo e a defesa dos associados e a divulgação das Janelas Eficientes junto dos vários intervenientes do sector da construção, nomeadamente, promotores imobiliários, donos de obra, projectistas, empresas de construção, empresas de fiscalização e junto dos organismos públicos, universidades e demais institutos superiores de investigação.

VISÃO

Ser um agente determinante da inovação empresarial do sector das janelas em Portugal, desafiando os associados, as entidades públicas e não-públicas e com elas articulando a sua intervenção.

OBJECTIVOS

1. DESENVOLVIMENTO DO MERCADO DAS JANELAS EFICIENTES

-Promover a aplicação de janelas eficientes (obras novas e em renovações).

-Aumentar a percentagem de quota de mercado das janelas eficientes em Portugal.

-Potenciar a inovação e desenvolvimento tecnológico necessário para uma correcta

valorização do desempenho técnico das janelas eficientes.

2. PROMOÇÃO DA QUALIDADE E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO SECTOR

-Contribuição no desenvolvimento, aplicação e divulgação em Portugal das normas da Qualidade.

-Apoiar a obtenção de certificações e garantias da Qualidade pelos organismos oficiais.

3. PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DAS VANTAGENS DAS JANELAS EFICIENTES

-Aumento do isolamento térmico e consequente poupança energética. Contribuição para a eficiência energética dos edifícios.

-Aumento do conforto térmico e acústico.

-Contribuição para um meio

Resumo executivo

Associados