Bimetica cria mestrado em BIM voltado para profissionalização, sustentabilidade e eficiência

O Mestrado Internacional em Processos BIM começa em 30 de setembro de 2016

Quarta-feira, fevereiro 17, 2016. A Bimetica (www.bimetica.com) e a Universidade Internacional da Catalunha (www.uic.es) apresentam uma das maiores novidades em seu portfólio de programas de Mestrado e Pós-graduação Executiva em 2016: o curso de Mestrado Internacional em Processos BIM (http://www.uic.es/es/estudis-uic/esarq/master-bim-barcelona), um programa inovador da área técnica para os profissionais da indústria da construção que precisam apoiar os conhecimentos e qualificações com competências garantidas pela experiência da Universidade e da trajetória empresarial da Bimetica.

Uma das principais características deste Mestrado é que ele é projetado para preparar o participante de frente para atuar e dominar em qualquer um dos principais softwares do mercado e buscar a especialização em um deles. Assim, durante o programa ocorrem várias sessões presenciais dedicadas ao conhecimento das ferramentas tecnológicas que aplicam a metodologia BIM (Building Information Modeling) através de exercícios e estudos de caso reais.

O programa é dirigido por Christopher Bernal e David Lladó, na Escola de Arquitetura da UIC Campus Barcelona. Christopher Bernal é um arquiteto,  e co-fundador da Bimetica assim como representante BIM AENOR (Associação Espanhola de Normalização e Certificação) para o Comissão de Normalização Européia (CNE). David Lladó é arquiteto especialista na reabilitação e na reforma do espaço urbano; contando também com ampla experiência na cooperação do setor com as administrações públicas.

O Mestrado Internacional em Processos BIM possui onze meses de duração e é dividido em 60 créditos ECTS, distribuídos por três módulos acadêmicos (BIM Operações, Gestão em BIM e Administração em BIM), com um workshop em cada um deles em que é desenvolvido e implementado de forma transversal a disciplina com base em um estudo de caso real. O objetivo do programa é formar profissionais especializados na plataforma BIM, que serão flexíveis para saber gerenciar e liderar equipes, gerando valor agregado e conhecimento sobre como alocar recursos da maneira mais eficiente possível. O programa começa em 30 de setembro de 2016.

Convidamos você a ver a apresentação do Mestrado pelo Diretor do programa, Christopher Bernal: