ASEFAVE lança guia técnico de certificação energética para janelas

ASEFAVE publica guia técnico que discute as esquadrias e o seu papel na certificação de eficiência energética dos edifícios.

O guia é uma visão geral das janelas, desde os conceitos gerais e suas especificações técnicas, através da inspeção das esquadrias existentes e sugestões de melhoria, até a documentação necessária para as novas esquadrias, entre outros tópicos.

O guia oferece ferramentas que permitem ao técnico certificador do desempenho energético dos edifícios identificar com a maior segurança possível as esquadrias instaladas no edifício ou habitação, oferecendo-lhe os valores de transmitância térmica, permeabilidade ao ar e fator solar mais aproximados dependendo das características das esquadrias. Por outro lado, o técnico é informado das soluções mais comuns que estão atualmente no mercado em matéria de esquadrias, juntamente com o que há de mais inovador em termos de eficiência de energia, para que sejam avaliadas e incluídas nas nas propostas de melhora do certificado de eficiência energética.

O guia é um documento de difusão aberta e de grande interesse para todos os profissionais ligados ao setor.

 

Clique na imagem e confira as informações contidas no Guia.

 

guia-tecnica-de-ventanas-para-la-certificacion-de-edificios-800x558