Apresentação

O Fórum Ibero-Americano de Janelas, Portas e Fachadas, constituído em 19 de outubro de 2012, tem como entidades fundadoras a ACHIVAL – A.G. Asociación Chilena Del Vidro y Alumínio, ACOVEN – Asociación Colombiana de Fabricantes de Ventanas de PVC, AFEAL – Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio, do Brasil, ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes, de Portugal, AMEVEC – Asociación Mexicana de Ventanas y Cerramientos e ASEFAVE – Asociación Española de Fabricantes de Fachadas Ligeras y Ventanas.

O Fórum Ibero-Americano tem duas categorias de participantes: Membros de Pleno Direito – que são as entidades fundadoras do Fórum Ibero-Americano e demais entidades de representatividade nacional, legalmente constituídas, que congreguem fabricantes de janelas, portas e fachadas de qualquer material, com sede localizada em países que integrem a Península Ibérica e o Continente Latino-Americano (Zona de Inclusão); e, Membros Convidados: entidades legalmente constituídas, públicas ou privadas, governamentais ou particulares, nacionais ou internacionais, localizadas dentro ou fora da Área de Inclusão, cujos interesses estejam identificados com os objetivos do Fórum Ibero-Americano.

O Fórum Ibero-Americano tem como órgão máximo o Conselho Permanente, constituído pelos Membros de Pleno Direito, representados por seus dirigentes máximos em exercício. Será presidido por um de seus membros, eleito dentre seus pares, para mandato único de dois anos.

O Fórum Ibero-Americano não tem fins econômicos e não visa lucro. Sua sede é itinerante e funcionará no mesmo endereço da entidade do Presidente do Conselho Permanente.