ANFAJE Realiza a sua assembleia-geral na feira Concreta (PORTO)

No dia 19 de novembro, a ANFAJE realizará a sua Assembleia Geral no âmbito da Feira Concreta na cidade do Porto.

Aproveitando este importante encontro, está prevista a apresentação por parte de IFEMA do projecto da Feira Veteco 2016, a ser realizada em Madrid, de 25 a 28 de outubro.

A próxima edição da Feira Veteco pretende que o sector ibérico (España y Portugal) possa apresentar sinais de recuperação, após a crise económica que assolou as duas economias e que teve o seu reflexo nas anteriores edições. Como novidade principal assinala-se a mudança das datas de realização, passando mês de maio para o mês de outubro. A Feira Veteco pretende ainda potenciar as empresas da área da proteção solar, as quais terão, pela primeira vez, um espaço dedicado dentro da feira – Veteco Solar.

Finalmente, a ASEFAVE, ligada na sua atividade com a ANFAJE quer ao nível da Federação Europeia (FAECF) como através do Forum Iberoamericano de Janelas e Fachadas, foi convidada a estar presente para apresentar os seus mais recentes projectos, os quais podem igualmente ser desenvolvidos para o mercado português, nomeadamente: uma norma UNE de instalação de janelas em obra ligada a um sistema de certificação para empresas instaladoras, um manual sobre proteção solar, um sistema de etiquetagem de caixas de estore, de lamelas e de persianas e a biblioteca de objetos BIM.

Por outro lado, ANFAJE apresenta os novos requisitos técnicos para as janelas a instalar em Portugal, os quais determinam um reforço forte dos valores máximos admissíveis para o valor Uw da condutibilidade térmica total das janelas. Com o novo Regulamento Técnico da Térmica dos edifícios, Portugal fica alinhada com os objetivos europeus de redução do consumo energético dos edifícios, com uma forte aposta na melhoria das condições de eficiência energética em obras de renovação de edifícios antigos com mais de 30 anos.

Com esta importante ação conjunta entre a ANFAJE e a ASEFAVE, existe mais uma vez o reforço do trabalho conjunto no desenvolvimento de projetos comuns para todo o setor das janelas e fachadas.